É num dos pontos mais a norte de Portugal, no Minho, no coração da Região de Monção e Melgaço, que começa em 1988 a história do produtor de vinho Quinta do Regueiro, mais precisamente na localidade de Coto, em Melgaço. Este foi o ano em que foram plantados os primeiros 1.5 ha de vinha 100% Alvarinho. Durante o período de 10 anos foram feitas algumas colheitas para consumo próprio, que cedo começaram a surpreender e a mostrar o seu carácter único.
Em 1999, à beira da viragem do século, ano em que é registada a marca Quinta do Regueiro, e lançada no mercado a primeira colheita. Mais tarde, em 2007, é criada a empresa Quinta do Regueiro - produtor de Alvarinho Lda, que hoje detém um conjunto de pequenas parcelas em socalco, ocupando uma área de 12 ha de vinha de onde resultam anualmente cerca de 150.000 garrafas das várias referências.
A Quinta do Regueiro carateriza-se como um projeto familiar em que a proximidade da natureza, com a frescura e equilíbrio do vizinho Rio Minho, a autenticidade da sabedoria das gerações mais velhas e a dedicação diária a uma paixão antiga, se aliam à inovação e à qualidade, numa diferenciação que tem sido a sua fórmula de sucesso