O projeto Scylla nasceu da amizade de Gil Regueiro e Jean- Hugues Gros, dois apaixonados pelo Douro, pelos seus terroirs, pelas suas castas e pelos seus vinhos. Gil, ligado à parte comercial e Jean-Hugues, ligado à parte enológica, lançaram-se o desafio de desenvolver uma gama de seis vinhos representativos do terroir Duriense, comprando uvas de vinhas específicas da região.
A marca Scylla remete à mitologia grega, onde uma ninfa foi transformada em um monstro com seis cabeças de cão.
O primeiro vinho, lançado em 2020, deu lugar a toda uma gama, cujos vinhos foram produzidos e testados no mercado, e o projeto definitivo Scylla Wines arrancou em 2023.
A gama é composta por dois Reservas, branco e tinto, um Rosé, dois Grande Reserva, branco e tinto, um monovarietal Touriga Nacional e um vinho parcialmente envelhecido em ânforas e barricas. Outras referências serão lançadas em 2024 ou estão em estudo.
Sendo um projeto “boutique”, o foco é ser presente na restauração de qualidade, que seja moderna ou tradicional, onde o cuidado e a precisão são os mesmos que temos na produção dos nossos vinhos, para alcançar um estilo e um perfil próprio.